Português  |  English  |  Español
Busca
Página Inicial   ::   Quem Somos   ::   Sistema FIRJAN   ::   SESI
Quem Somos
SESI
SESI: ultrapassando os muros da indústria
O SESI tem por missão garantir o exercício da cidadania aos industriários e suas famílias. Para atingir este objetivo, desenvolve ações para a promoção da saúde, educação, esporte, lazer e cultura direcionadas aos trabalhadores da Indústria. 
 
Além da estrutura física com centros de atividades, colônias de férias e clubes do trabalhador (SESI Clube), a entidade oferece programas como a
Ação Global e o Cozinha Brasil. Os trabalhos de promoção da saúde integram as iniciativas que motivam o empregado da indústria a ter uma vida mais saudável.
 
O SESI também se propõe a estimular a gestão socialmente responsável nas empresas, contribuindo para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do país. Um bom exemplo dessa linha de atuação é o Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho (PSQT).
 
A entidade alfabetiza jovens e adultos, com adoção de metodologia própria, chamada SESIeduca. São dois grandes projetos desenvolvidos em parcerias com as prefeituras fluminenses – Programa TransFORMAR, premiado como de alto impacto social pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) – e com o governo federal no Programa SESI - Por um Brasil Alfabetizado.
 
Para melhorar a qualidade de vida do trabalhador industrial, o SESI lançou dois programas: “Educação para a Nova Indústria” e “Indústria Saudável”. Trabalhadores voluntários respondem a questionários detalhados que informam dados sócioeconômicos, educacionais e sanitários para desenvolver programas de promoção e prevenção que visem o bem-estar físico e psíquico de cada trabalhador da indústria fluminense nas áreas de saúde, responsabilidade social, esporte, lazer e cultura.
 

Central de Atendimento : 0800 0231 231


Veja também:

SESI do Rio informa orçamento e estrutura salarial

Copyright 2011 - Todos os direitos reservados à FIRJAN
AV. GRAÇA ARANHA, 1 - CENTRO - RIO DE JANEIRO
0800 0231 231 (ligações gratuitas de telefone fixo no estado do Rio)
4002 0231 (custo de ligação local)
Teleatendimento: segunda à sexta - das 7h às 22h
                            sábado e domingo -  das 8h às 14h
faleconosco@firjan.org.br
Contador de páginas