Português  |  English  |  Español
Busca
Eventos  Eventos
Notícias
  Notícias Gerais
  Notícias Regionais
  Responsabilidade Social
  Sala de Imprensa
Clippings  Clippings
Página Inicial   ::   Eventos e Notícias   ::   Notícias   ::   Notícias Gerais
Eventos e Notícias
Notícias Gerais

Escola gratuita do SENAI no Centro Profissional da Construção Civil

Publicado em 15/08/2012 | Atualizado em 27/08/2012

O Sistema FIRJAN, o Seconci-Rio, o Sinduscon-Rio e a construtora Carvalho Hosken inauguraram, no dia 15 de agosto, o Centro Profissional da Construção Civil do Rio de Janeiro.

foto_inauguracao_SENAI_Curicica_01_editada.jpg
Fotos: Antonio Batalha


A primeira unidade a funcionar no Centro, localizado na Estrada dos Bandeirantes 4.457, Barra da Tijuca, é uma escola do SENAI, que oferecerá 700 vagas para Construção Civil. O objetivo da parceria é levar qualificação profissional gratuita aos moradores da Zona Oeste do Rio, região que concentra os maiores lançamentos imobiliários e receberá grandes obras públicas nos próximos anos, atendendo ainda a demanda da indústria fluminense por profissionais qualificados.

foto_inauguracao_SENAI_Curicica_02_editada.jpg

Estiveram presentes à inauguração o presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira; o presidente da Carvalho Hosken Engenharia, Carlos Fernando de Carvalho; o presidente do Sinduscon-Rio, Roberto Kauffmann; o presidente do Seconci-Rio, Luiz Carlos Rio Tinto de Matos; e a diretora Regional do SENAI e Diretora Superintendente do SESI, Maria Lucia Telles.

Para Eduardo Eugenio, “esta parceria que inclui uma escola profissional do SENAI, servirá para colocarmos a nossa capacidade de qualificar trabalhadores. Não apenas para as obras públicas em andamento, mas também as grandes obras do setor imobiliário. O SENAI realiza cursos para a área de construção civil em 13 unidades distribuídas em 10 municípios do Estado do Rio, atendendo mais de seis mil alunos”, disse.

O presidente do Seconci-Rio, Luiz Carlos Rio Tinto de Matos, enfatizou o “compromisso e desafio de levar de forma efetiva e significativa o investimento na capacitação profissional da nossa indústria de produção, porque essa é a única maneira que temos para melhorar a qualidade e produtividade do nosso setor”.

Banco de Oportunidades é acessado por mais de mil empresas

Os profissionais formados nos cursos serão cadastrados no Banco de Oportunidades do Seconci-Rio, que é acessado por mais de mil empresas do setor da Construção Civil. 
 

foto_inauguracao_SENAI_Curicica_04_editado.jpg

Os cursos oferecidos pela escola são para formação de pedreiros de alvenaria, de alvenaria estrutural e de revestimento em argamassa (estucador); carpinteiros de forma; pintores de obra; armadores de ferro; aplicadores de revestimento cerâmico (ladrilheiro e pastilheiro).

Também serão oferecidas oportunidades para cursos gratuitos de Educação Básica do SESI (Atualização em Língua Portuguesa, Atualização em Matemática, Windows, Word, Excel, PowerPoint, Internet, Inglês, Espanhol e Educação Orçamentária).

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (21) 2101-2555. Podem se inscrever candidatos com mais de 18 anos e que tenham o 5º ano do Ensino Fundamental completo (antiga 4ª série). É preciso apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e de escolaridade. 

 

Copyright 2011 - Todos os direitos reservados à FIRJAN
AV. GRAÇA ARANHA, 1 - CENTRO - RIO DE JANEIRO
0800 0231 231 (ligações gratuitas de telefone fixo no estado do Rio)
4002 0231 (custo de ligação local)
Teleatendimento: segunda à sexta - das 7h às 22h
                            sábado e domingo -  das 8h às 14h
faleconosco@firjan.org.br
Contador de páginas