Português  |  English  |  Español
Busca
Eventos  Eventos
Notícias
  Notícias Gerais
  Notícias Regionais
  Responsabilidade Social
  Sala de Imprensa
Clippings  Clippings
Página Inicial   ::   Eventos e Notícias   ::   Notícias   ::   Notícias Gerais
Eventos e Notícias
Notícias Gerais

Projeto Comida de Rua forma 62 alunos no Rio de Janeiro

Publicado em 29/07/2015 | Atualizado em 29/07/2015

Foi realizada nesta terça-feira, dia 28 de julho, o encerramento das ações sociais do Projeto Comida de Rua no Rio de Janeiro com entrega dos certificados aos 62 alunos microempreendedores formados.

Eles tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra de Luiz Quinderé, idealizador do Brownie do Luiz, que falou sobre sua experiência como empreendedor, e também da chefe de cozinha Rosane Gouvêa, que fez um relato sobre a importância da comida de rua historicamente na sociedade brasileira.

Para a chefe da Assessoria de Responsabilidade Social do Sistema FIRJAN, Ana Cristina Nascimento, esse é um projeto de grande satisfação para a instituição. “Agradeço aos participantes por confiarem no nosso trabalho e acreditarem que a qualificação é o caminho para a evolução de seus negócios de forma segura, saudável e econômica e, consequentemente, para que vivamos em um mundo melhor”, disse Ana Cristina.

O Projeto Comida de Rua visou qualificar os serviços ligados à alimentação fora do lar, ao promover a sustentabilidade desses negócios. As ações no Rio de Janeiro ocorreram no perído de setembro de 2014 a junho de 2015 e foram voltadas para estimular mudanças positivas na gestão desses empreendimentos em relação à produção, preparação e comercialização dos alimentos, visando dar maior eficiência ao setor do negócio.

As aulas foram distribuídas em 12 encontros, sendo seis com nutricionista e auxiliar de cozinha do SESI e seis com um consultor do SEBRAE em cinco localidades: Campo Grande, Tijuca, Anchieta, Cidade de Deus e Duque de Caxias.

Também estiveram presentes no evento de encerramento do Comida de Rua o assessor de Projetos Especiais do Conselho Nacional do SESI, Rodrigo Amaral, a coordenadora Nacional para Microempreendedor Individual do SEBRAE Nacional, Roseley Silva de Oliveira e o representante da Gerência de Solução de Inovação do Sebrae RJ, José Luiz Souza Lima.

Copyright 2011 - Todos os direitos reservados à FIRJAN
AV. GRAÇA ARANHA, 1 - CENTRO - RIO DE JANEIRO
0800 0231 231 (ligações gratuitas de telefone fixo no estado do Rio)
4002 0231 (custo de ligação local)
Teleatendimento: segunda à sexta - das 7h às 21h
                            sábado e domingo -  das 8h às 14h
faleconosco@firjan.org.br
Contador de páginas