Português  |  English  |  Español
Busca
Eventos  Eventos
Notícias
  Notícias Gerais
  Notícias Regionais
  Responsabilidade Social
  Sala de Imprensa
Clippings  Clippings
Página Inicial   ::   Eventos e Notícias   ::   Notícias   ::   Notícias Gerais
Eventos e Notícias
Notícias Gerais

Assessor econômico de Aécio Neves se encontra com empresários na FIRJAN

Publicado em 20/10/2014 | Atualizado em 20/10/2014

O Sistema FIRJAN promoveu nessa segunda-feira, dia 20, um encontro de empresários fluminenses com Wilson Brumer, assessor econômico da candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Na ocasião, ele recebeu das mãos do presidente da Federação, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, o documento “Fatores de Competitividade”, que traz um balanço de avanços e retrocessos registrados no país nos últimos anos.

Wilson Brumer
Wilson Brumer recebe o estudo "Fatores de Competitividade" das mãos do presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio | Fotos: Antonio Batalha


“Esse estudo, preparado pelo Sistema FIRJAN, fez um levantamento sobre os dez fatores que influenciam diretamente na competitividade da indústria do Brasil. Na reta final das eleições para presidente, é importante que os candidatos tenham ciência desse documento e, claro, também é bom ouvirmos as propostas de governo deles”, disse Eduardo Eugenio.

Em sua apresentação, intitulada “Competitividade: do diagnóstico à ação”, Brumer fez um balanço do atual panorama do país, mostrando, por exemplo, que o Brasil está em 56º no ranking de competitividade mundial, atrás de países como México, Costa Rica, Chile e Lituânia.

“Nós precisamos dar um choque de credibilidade no governo para que consigamos atrair investimentos privados. Não existe empresa competitiva sem um país competitivo”, disse ele, que frisou a importância de o Brasil ter um projeto de país e não um projeto de poder.

Wilson Brumer apresentou uma série de propostas, entre elas: repensar a tributação sobre investimentos novos e de modernização da indústria, investir na Reforma Tributária iniciando com a simplificação, o que pressupõe unificar impostos e contribuições que incidem sobre a mesma base, redução de ministérios e fortalecimento das agências reguladoras, redução da carga tributária sobre exportações e descomplicar a abertura e encerramento das atividades de empresas.

Na próxima quinta-feira, dia 23, o encontro será com Alessandro Teixeira, coordenador da campanha da candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT). 


Para ter acesso ao estudo "Fatores de Competitividade", clique aqui

Copyright 2011 - Todos os direitos reservados à FIRJAN
AV. GRAÇA ARANHA, 1 - CENTRO - RIO DE JANEIRO
0800 0231 231 (ligações gratuitas de telefone fixo no estado do Rio)
4002 0231 (custo de ligação local)
Teleatendimento: segunda à sexta - das 7h às 22h
                            sábado e domingo -  das 8h às 14h
faleconosco@firjan.org.br
Contador de páginas