Português  |  English  |  Español
Busca
Eventos  Eventos
Notícias
  Notícias Gerais
  Notícias Regionais
  Responsabilidade Social
  Sala de Imprensa
Clippings  Clippings
Página Inicial   ::   Eventos e Notícias   ::   Notícias   ::   Notícias Gerais
Eventos e Notícias
Notícias Gerais

Presidente da FIRJAN se reúne com ministro de Minas e Energia

Publicado em 25/02/2015 | Atualizado em 26/02/2015

Nesta quarta-feira, dia 25, o presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, se reuniu com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para entregar um conjunto de propostas de enfrentamento da crise elétrica, formulado pelos especialistas da Federação fluminense.

"A energia elétrica é um elemento indispensável a todos os setores da economia, e é, claro, essencial para a indústria. Estamos muito preocupados com o suprimento de energia, e acreditamos que as sugestões feitas podem contribuir", enfatizou Eduardo Eugenio.

Dr. Eduardo com ministro Eduardo Braga - 25/02
Programa de massificação energética foi uma das ações apresentadas I Foto: Sheyla Leal

Entre as propostas apresentadas está a criação do “Programa de Massificação de Eficiência Energética para a Indústria”, fruto de parceria entre o Sistema FIRJAN, por meio do SENAI, o Sindistal e o Sebrae-RJ. O programa oferece um serviço de diagnóstico de eficiência energética de forma massiva para as micros e pequenas indústrias do estado do Rio.

O lançamento do programa acontecerá no fim de março, com meta de atender um total de 400 empresas em 2015. “Este programa de eficiência energética pode resultar em até 40% de economia no consumo, diz o presidente do Sistema FIRJAN.

As demais propostas apresentadas são de curto, médio e longo prazos. No primeiro caso, estão iniciativas como informar à sociedade sobre a atual situação do suprimento de energia e possíveis riscos de desabastecimento. Já as sugestões para médio e longo prazos incluem ações que vão desde a conclusão de importantes obras de construção das usinas de geração de energia, até a diversificação da matriz elétrica.

De acordo com o estudo “Quanto custa o atraso das usinas para o Brasil”, elaborado pelo Sistema FIRJAN, a demora em concluir tais obras eleva o custo da energia para os consumidores.

Leia na edição 680 da revista Carta da Indústria a matéria completa sobre as propostas apresentadas ao ministro de Minas e Energia.


Clique aqui e acesse o estudo Quanto custa o atraso das usinas para o Brasil.

 

 

Copyright 2011 - Todos os direitos reservados à FIRJAN
AV. GRAÇA ARANHA, 1 - CENTRO - RIO DE JANEIRO
0800 0231 231 (ligações gratuitas de telefone fixo no estado do Rio)
4002 0231 (custo de ligação local)
Teleatendimento: segunda à sexta - das 7h às 22h
                            sábado e domingo -  das 8h às 14h
faleconosco@firjan.org.br
Contador de páginas