Português  |  English  |  Español
Busca
Eventos  Eventos
Notícias
  Notícias Gerais
  Notícias Regionais
  Responsabilidade Social
  Sala de Imprensa
Clippings  Clippings
Página Inicial   ::   Eventos e Notícias   ::   Notícias   ::   Notícias Gerais
Eventos e Notícias
Notícias Gerais

Presidente da FIRJAN faz balanço de 2014 para empresários

Publicado em 17/12/2014 | Atualizado em 17/12/2014

O presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, apresentou a empresários, durante um almoço realizado na sede da Federação nesta quarta-feira (dia 17), um balanço de 2014 e perspectivas para o próximo ano. O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, acompanhado do vice-governador Francisco Dornelles e de secretários, foi convidado especial para o encontro e falou sobre os projetos de seu governo para os próximos quatro anos e sobre a relevância dos empresários na construção do estado e do Brasil.
 

2014.12 Almoço empresários (2)
Presidente da FIRJAN destacou a importância das empresas para o desenvolvimento nacional / Fotos: Guarim de Lorena


A importância de empresas fortes para o desenvolvimento do país foi ressaltada pelo presidente da FIRJAN. “Nenhuma nação evolui sem o crescimento das empresas, que são o motor da geração de riqueza e emprego. O poder público precisa oferecer as condições básicas para as indústrias competirem no mercado globalizado. Não precisamos de tanta regulação e regulamentação, nem de custos de produção tão elevados. Não podemos arcar com um aumento de energia elétrica, por exemplo, de quase 30% no ano que vem. É inaceitável continuar pagando o custo de uma infraestrutura aquém das necessidades de um país como o nosso”, destacou.

O governador Luiz Fernando Pezão afirmou a necessidade de um diálogo constante com os empresários para a construção de um Rio de Janeiro mais próspero. Segundo ele, diversas ações, como o investimento em segurança pública, por exemplo, são fundamentais para a criação de um bom ambiente de negócios. “Quero fazer muitas parcerias para que a gente consiga manter as conquistas que tivemos nos últimos oito anos e avançar ainda mais. Vou continuar a acreditar em vocês e criar um bom ambiente de negócios e de trabalho para vocês prosperarem. Algumas medidas já foram tomadas, conversando com setores que me procuraram. Já reduzimos a carga tributária para o setor de remédios e para o de bares e restaurantes, por exemplo. Eu quero que as empresas cresçam. Assim, o estado também cresce e poderemos pagar melhor os policiais, os professores, os médicos.”, disse o governador.
 

2014.12 Almoço empresários (1)
Para Pezão, governo estadual e empresários precisam dialogar constantemente para a construção de um Rio de Janeiro mais próspero


O vice-governador do estado, Francisco Dornelles, falou sobre a importância da FIRJAN e dos empresários para o fortalecimento do Rio de Janeiro. “Eu tenho com a Federação e com os empresários uma identidade de princípios muito grande. Nós entendemos o estado voltado para o social, deixando para o setor privado o exercício das atividades empresariais. Assim, gostaria de ressaltar a importância da participação da Firjan e dos industriais fluminenses no processo decisório do estado do Rio e que estejamos sempre juntos trabalhando para o crescimento do nosso estado e de seu fortalecimento.”, ressaltou.

Durante o encontro, os convidados receberam o estudo “Desafios Brasil 2015-2020 – A visão Empresarial”, um mapeamento feito com mais de mil empresários e que retrata as angústias e anseios dos empreendedores para esses próximos anos.  Na pesquisa estão retratadas preocupações com setores da economia, como a necessidade do controle da inflação, de aumentar a produtividade dos trabalhadores e da redução dos custos com energia, por exemplo.


Saiba mais: clique aqui e acesse o estudo "Desafios Brasil 2015-2020 - A visão Empresarial".

Copyright 2011 - Todos os direitos reservados à FIRJAN
AV. GRAÇA ARANHA, 1 - CENTRO - RIO DE JANEIRO
0800 0231 231 (ligações gratuitas de telefone fixo no estado do Rio)
4002 0231 (custo de ligação local)
Teleatendimento: segunda à sexta - das 7h às 22h
                            sábado e domingo -  das 8h às 14h
faleconosco@firjan.org.br
Contador de páginas