Português  |  English  |  Español
Busca
Eventos  Eventos
Notícias
  Notícias Gerais
  Notícias Regionais
» Baixada Fluminense I - Sede Nova Iguaçu
» Baixada Fluminense II - Sede Duque de Caxias
» Centro-Norte Fluminense - Sede Nova Friburgo
» Leste Fluminense - Sede Niterói
» Noroeste Fluminense - Sede Itaperuna
» Norte Fluminense - Sede Campos
» Região Serrana - Sede Petrópolis
» Sul Fluminense - Sede Volta Redonda
  Responsabilidade Social
  Sala de Imprensa
Clippings  Clippings
Página Inicial   ::   Eventos e Notícias   ::   Notícias   ::   Notícias Regionais   ::   Região Serrana - Sede Petrópolis
Eventos e Notícias
Região Serrana - Sede Petrópolis
SENAI Petrópolis abre 280 vagas gratuitas de qualificação e aperfeiçoamento profissional

O SENAI de Petrópolis está oferecendo 280 vagas GRATUITAS em cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional nas áreas de Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Confecção, Madeira e Metal Mecânica. Oportunidade para quem quer ingressar no mercado e para os que querem melhorar sua posição no trabalho atual, os cursos foram viabilizados em parceria com os sindicatos patronais de cada área.

Os cursos são destinados a pessoas de baixa renda e os alunos ainda recebem, sem custos, uniformes e material didático.

Na modalidade qualificação profissional, na área de Alimentação, são 40 vagas para curso de padeiro, divididas em turmas pela manhã e à tarde, e outras 20 de confeiteiro, em turma pela manhã.

Na área de Construção Civil, também na modalidade qualificação setorial, são 40 vagas no curso de “Eletricista de Obra I”. Elas estão divididas em turmas pela manhã e à tarde.

Qualificação setorial também está prevista para a área de confecção: são 20 vagas, em turma pela manhã. A área de marcenaria prevê duas turmas de qualificação, ambas pela manhã, no curso de “Operador de Máquinas para Madeira”, num total de 40 vagas. E, na área de Metal Mecânica, são 20 vagas no curso de “Ajustador mecânico” em curso de qualificação setorial.

Oportunidade também para quem quer crescer no trabalho

Além das vagas de qualificação setorial, o SENAI Petrópolis oferece mais 100 vagas para quem quer se aperfeiçoar na profissão que já desempenha. Na área de Confecção, são oferecidas 40 vagas, pela manhã, divididas entre os cursos “Costura para tecido plano” e “Modelagem feminina em tecido plano”. Na área de marcenaria, 20 vagas em turma pela manhã são para curso de “Desenho de Móveis”.

Na área de Metal Mecânica são duas as turmas de aperfeiçoamento. Os cursos são de “PCP – Planejamento e Controle da Produção” e “Soldagem MIG Alumínio”. São 20 vagas em cada curso, com aulas à noite.

Inscrições a partir do dia 1º de março

Cada curso prevê requisitos diferenciados como idade mínima e formação escolar. Todas estas informações estão disponíveis no SENAI de Petrópolis (Rua BIngen, 130). As inscrições serão abertas dia 01 de março e ficam disponíveis até o início do curso. Cada curso tem uma previsão diferente de iniciar as aulas, alguns começando já no primeiro semestre e outros no segundo. Além da documentação exigida os candidatos devem apresentar auto-declaração de baixa renda. A seleção dos candidatos fica a critério de cada sindicato

As inscrições para os cursos do setor de confecção devem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 9 às 18h, no Sindicato da Indústria de Confecção (Rua 24 de Maio, número 2, Centro – no Centro de Moda da Rua Teresa). Já as inscrições para os cursos da área de Metal Mecânica são recebidas de segunda a sexta-feira, de 9 às 12h e de 14 às 18h, na Rua do Imperador, 288/sl517 (Shopping Pedro II), onde funciona o Sindicato das Indústrias de Metal Mecânica de Petrópolis.

As inscrições para o cursos dos setores de construção civil, movelaria e de panificação também são recebidas de segunda a sexta-feira, de 9 às 18h, no mesmo endereço: Rua Dom Pedro, 579, Centro, sede da Representação Regional da FIRJAN, onde funcionam o Sindicato da Indústria de Panificação, o Sindicato das Indústrias de Construção Civil e o Sindicato das Indústrias de Móveis.

Copyright 2011 - Todos os direitos reservados à FIRJAN
AV. GRAÇA ARANHA, 1 - CENTRO - RIO DE JANEIRO
0800 0231 231 (ligações gratuitas de telefone fixo no estado do Rio)
4002 0231 (custo de ligação local)
Teleatendimento: segunda à sexta - das 7h às 21h
                            sábado e domingo -  das 8h às 14h
faleconosco@firjan.org.br
Contador de páginas